Festa de São João Bosco

Salesianos do Estoril > Escola > Festa de São João Bosco

Foi com grande alegria que os Salesianos do Estoril celebraram o dia do seu fundador, São João Bosco, no ano que em celebramos o bicentenário do seu sonho dos 9 anos. Tivemos como lema para este dia festivo “Sonhamos com Dom Bosco”.

A festa começou, como de habitual, com a Eucaristia no pavilhão para toda a comunidade educativa, animada pelo coro Vozes do Mar. Convidado a presidir à missa, o Pe. Luís Almeida, sdb, – director dos Salesianos de Manique, falou-nos da importância de conhecer São João Bosco, a forma como viveu e superou dificuldades. Falou-nos ainda do seu sonho de tornar os jovens felizes “no tempo e na eternidade”. Também nos exortou acerca da importância de conhecermos Jesus e de lhe perguntar directamente quem é que Ele é. Ainda nos recordou a importância da Mãe de Jesus e nossa também, Maria Auxiliadora, ela que sempre nos guia até Ele.

Depois da Missa tivemos a fase final do torneio FIFA, do Ensino Secundário, bem como o concurso de aviões de papel para alunos do 2º, 3º Ciclo e Secundário. Ambos os concursos foram acompanhados por um DJ do 2º Ciclo.

Durante o dia decorreram outras actividades pela escola: o torneio de futebol Gerações, no qual se defrontaram as selecções do 2º, 3º ciclos, Secundário, bem como a dos educadores da escola;  o torneio de Xadrez; um momento de magia no 1º ciclo, no qual a visita de mágicos relembrou este talento que Dom Bosco fazia para os seus alunos.

Um dia cheio de alegria, dinâmicas, jogos, diversão, música e dança no pátio.