Cerimónia de Entrega de Prémios de Valor, Excelência e Mérito

Salesianos do Estoril > Escola > Cerimónia de Entrega de Prémios de Valor, Excelência e Mérito

No dia 31 de janeiro de 2024, os Salesianos do Estoril foram palco de uma cerimónia emocionante e inspiradora de entrega de Prémios de Valor, Excelência e Mérito, a alunos e antigos alunos, marcando o final da Festa de São João Bosco.

A cerimónia destacou os feitos académicos e valores exemplares dos alunos que, ao longo do último ano letivo, se destacaram pela sua dedicação, ética e estudo.

A cerimónia contou com a intervenção do Diretor e da Diretora pedagógica que enalteceram não apenas a excelência académica, mas também o espírito solidário e o empenho dos alunos no estudo, nas relações com os demais e o seu contributo em projetos comuns. Neste sentido, Benedita Henriques, antiga aluna, recebeu o Prémio de Mérito.

O ambiente festivo foi acentuado pela presença de Pedro Fava, um antigo aluno que nos testemunhou como os princípios e valores adquiridos na escola podem orientar uma vida de sucesso na formação do caráter, na construção de relações sólidas, que o ajudaram na integração e compromisso com a sociedade.

Professores e familiares presentes partilharam o orgulho nas conquistas dos seus educandos, destacando a importância de uma educação que vai além dos livros, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

A cerimónia não foi apenas um evento de reconhecimento académico, mas um testemunho vibrante da missão dos Salesianos que procura formar não só mentes brilhantes, mas cidadãos comprometidos com a construção de um mundo melhor, iluminados pelos valores cristãos.