Festa da santidade Juvenil

Salesianos do Estoril > Escola > Festa da santidade Juvenil

No passado dia 24 de outubro de 2023, terça-feira, a nossa escola celebrou mais uma vez a tradicional festa da Santidade Juvenil com o tema “Sonhamos a Santidade!” Começámos todos juntos, desde a pré aos finalistas do 12ºanos, reunidos no pavilhão às 9h15, no qual celebrámos eucaristia, na qual o pe. João Chaves, o nosso diretor, nos motivou para o verdadeiro caminho da felicidade, como perguntava o jovem a Jesus no Evangelho.

Um dia cheio de alegria, dinâmicas, jogos, diversão, música e dança no pátio. No 1º ciclo foram realizados vários jogos e atividades sobre os santos da família salesiana. O 2º ciclo organizou jogos tradicionais entre as várias turmas e visionaram uma curta-metragem seguido de um kahoot sobre São Domingos Sávio. Finalizaram o dia com a construção de um oratório de tamanho humano deste santo jovem no seu corredor.

Os alunos do 3º ciclo e Ensino Secundário uniram-se e por equipas disputaram diferentes torneios, desde matraquilhos e xadrez até basquetebol. Tiveram ainda a oportunidade de experimentar vários jogos de tabuleiro, várias advinhas e um palco onde podiam mostrar os seus talentos tais como cantar, tocar instrumentos, entre outros.

Neste dia toda a comunidade educativo-pastoral teve a oportunidade de, não só conhecer mais sobre a vida de São Domingos Sávio e sonhar também com a santidade, como também de a experimentar na alegria vivida no pátio e na celebração da eucaristia.