Distinção da professora Marília com o prémio Padre Nuno Burguete

Salesianos do Estoril > Sem categoria > Distinção da professora Marília com o prémio Padre Nuno Burguete

No dia 25 de outubro, a professora Marília foi distinguida pelo prémio Padre Nuno Burguete.

Este prémio, Instituído pela Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular, pretende reconhecer Educadores que se distinguiram na sua carreira profissional ao serviço da educação, através das muitas e grandes qualidades inerentes ao seu trabalho dedicado à educação das crianças e jovens que lhe são confiadas.

Nada tão verdadeiro quando pretendemos caracterizar a professora Marília.

«O nome da professora Marília surge como uma referência quando nos Salesianos do Estoril – Escola, o assunto é a disciplina de Matemática.

Com mais de quatro décadas de experiência de ensino, a professora Marília é respeitada por toda a comunidade escolar e recordada, com saudade e carinho, pelos seus antigos alunos.

Alinhada com o carisma salesiano, pessoa de fácil e fino trato, é reconhecida pela sua inesgotável capacidade de trabalho e dedicação, pelo rigor e exigência, apanágio das suas aulas, pela inquestionável competência e gosto pela arte de ensinar.

A preocupação e acompanhamento permanente para com os seus alunos são outros atributos que a caraterizam e que a distinguem como uma educadora e profissional de excelência.

Sempre frontal e assertiva, disponível, afável e honesta, é uma excelente colega, valorizada e considerada pelos seus pares.»

Fazemos as seguintes palavras as de todos nos Salesianos do Estoril: «Obrigado, Marília, pelo exemplo, testemunho e pela amizade genuína, que nunca mais se esquece!»