Visita de Estudo a Madrid

Salesianos do Estoril > Escola > Visita de Estudo a Madrid

Olá a todos! 

Somos sete estudantes dos Salesianos do Estoril e deixamos, aqui, o nosso testemunho sobre a visita de estudo a Madrid, em que participaram oitenta e cinco alunos, acompanhados por oito professores.

Na quarta-feira, dia 4 de janeiro, partimos para Madrid às 07h00. Foi difícil acordar tão cedo, mas valeu tanto a pena! Ao chegarmos à capital espanhola, visitámos o Museo Reina Sofía: pudemos contemplar diversas obras de arte, em particular, Guernica, de Pablo Picasso. Ao final da tarde, fomos para o simpático hotel Generator, onde jantámos e ficámos alojados. 

No dia seguinte, acordámos bastante cedo para aproveitarmos bem o dia, que começou com um passeio matinal no Parque El Retiro. De seguida, fomos para o Parque Warner, onde imperou a diversão! Andámos nas mais assustadoras montanhas-russas, fomos às casas assombradas e tivemos coragem para andar na Venganza del Enigma, uma das torres de queda livre mais altas da Europa! À noite, apesar do frio, passeámos pelas ruas de Madrid e comemos churros com chocolate quente numa das chocolatarias mais antigas e icónicas da cidade, a Chocolatería San Ginés. Podemos dizer que foi um dia em cheio! E cheio de emoções!

No terceiro e último dia, pela manhã, ainda houve tempo para caminhar e conhecer algumas das praças mais famosas da cidade, nomeadamente, a Puerta del Sol e a Plaza Mayor. Como fomos sendo responsáveis ao longo destes dias e queríamos muito fazer umas compritas, os professores deram-nos alguma liberdade para visitar lojas e comprar recordações para as nossas famílias. Depois do almoço, foi tempo de regressar ao Estoril. 

Para nós, esta viagem foi excelente, pois permitiu-nos conviver com os nossos amigos e conhecer melhor alguns dos colegas das outras turmas, ao mesmo tempo que pudemos conhecer a capital espanhola e praticar a língua. Na nossa opinião, gostávamos de ter mais atividades deste género porque são momentos de aprendizagem e de diversão muito especiais para nós, dos quais vamos guardar muitas memórias felizes!