Cidadania e Forças Armadas

Salesianos do Estoril > Sem categoria > Cidadania e Forças Armadas

Esta quinta-feira, o dia foi dedicado à iniciativa “Cidadania e Forças Amadas” do Estado-Maior-General das Forças Armadas. Os nossos alunos das turmas A, B, D e F do 9.º ano tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra de divulgação dos três ramos das Forças Armadas: Exército, Marinha e Força Aérea.

O Primeiro Tenente Daniel Neto, da Marinha, o Capitão Medeiros, do Exército e o Tenente Castanheira, da Força Aérea, deram a conhecer aos nossos jovens a missão, as capacidades e as atividades das Forças Armadas e promoveram o exercício de uma cidadania ativa e responsável através da missão e dos valores das Forças Armadas.

No final, os alunos tiveram tempo para apresentarem as suas perguntas num espaço de partilha informal e muito interessante para todos os participantes.

Esta iniciativa contou ainda com a visita de uma comitiva da Câmara Municipal de Cascais e das Forças Armadas, nomeadamente do Sr. Vereador Dr. Frederico Pinho de Almeida, do Contra-Almirante Cancela Roque do Estado-Maior-General das Forças Armadas, do Major General António Cavaleiro assessor do Estado Maior General das Forças Armadas, do Comandante da Base Aérea nº 1 Coronel Conde, do Comandante do Regimento de Comandos Coronel Cancelinha e do Comandante do Comando Naval Capitão Tenente Monteiro Teixeira.

Os Salesianos do Estoril agradecem o convite e a presença de todos nesta iniciativa tão enriquecedora, de partilha do sentido de missão e de valores de defesa da vida e do outro.