Mensagem do Diretor para o ano 2022/2023

Salesianos do Estoril > Mensagens e Comunicados > Mensagem do Diretor para o ano 2022/2023

“Levanta-te e Celebra”! É o apelo para este ano educativo-pastoral na Presença Salesiana do Estoril.

No caminho que percorremos rumo ao grande acontecimento mundial, Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, o nosso acolhimento, envolvimento e vivência comunitária, irão estender-se a todos os que nela vão participar, através do empenho e dedicação à missão da nossa casa: “sermos portadores do amor de Deus aos jovens, formando honestos cidadãos e bons cristãos”.

Na vida dos jovens a celebração é parte integrante e essencial do seu processo de crescimento. Celebrar é reconhecer pessoal e comunitariamente, vivências impactantes, novas conquistas, metas alcançadas, novos saberes e competências…

Só juntos, em rede e conectados ao mais importante da vida que é Deus, a celebração tem um significado pleno.

Enquanto educadores somos desafiados a dar testemunho, a trilhar o caminho da Santidade, a seguir o exemplo de Maria de Nazaré, que parte apressadamente ao encontro da sua prima Isabel, que estava grávida de seis meses e precisava de ajuda. Disponibilizemo-nos também nós para acompanhar os jovens no seu caminho. Deixemo-nos inundar pela alegria e otimismo, pilares da espiritualidade juvenil
salesiana, ousando desenvolver em cada um de nós uma atitude positiva de esperança no futuro.

Animem-se os jovens que trilham os caminhos da aventura da Fé, fazendo-os viver uma experiência de encontro com a diversidade de raças e línguas, reconhecendo irmãos de uma mesma família humana.

Não fiquemos à espera. Levantemo-nos e celebremos com os jovens a grande festa da Vida.

Pe. Artur Pereira, sdb | Diretor