Pastoral em tempo de Esperança

Salesianos do Estoril > Notícias > Pastoral em tempo de Esperança

A Equipa de Pastoral e tantos animadores e amigos, prepararam para este ano escolar várias iniciativas, aliás como é hábito: bons dias, catequeses, tempos de oração rezar+, celebrações litúrgicas, encontros com Dom Bosco e Madre Mazzarello, acompanhamento de jovens, campanhas de solidariedade, ambientação de espaços, jogos, etc. 

Desde setembro, têm vindo a desenvolver estas diversas atividades na escola da Presença Salesiana no Estoril. Contudo, devido à pandemia, atividades houve que não foi possível realizar presencialmente. 

Mesmo assim, não perderam a esperança e o otimismo e tudo têm feito para estar próximos das crianças, adolescentes e jovens mediante a proximidade tão salesiana e os diversos tipos de acompanhamento quotidianos. 

Procuraram sempre, e na medida do possível, dar uma resposta de qualidade nas atividades que nos propuseram fazer. Foi também significativo o envolvimento de muitos educadores em tais atividades. 

Agradecem, de forma particular, a generosidade de tantos voluntários missionários que ajudam, convicta, generosa e prontamente, a levar o Evangelho de Jesus a tanta gente! 

Neste momento a catequese decorrer com a naturalidade e a normalidade, que a aposta na tecnologia permite, na modalidade de catequese à distância, desvelando os mistérios da fé dos quais Jesus Cristo Salvador é o Centro. 

Os diferentes grupos de animação pastoral estão a funcionar também online

Tem havido tempos de oração online. A importância da oração pessoal tem passado pelo testemunho de muitos. Em tempos de pandemia experimenta-se a fragilidade humana e a fortaleza que vem de Deus.

As celebrações dos sacramentos tiveram de ser adiadas pelas razões que todos conhecemos. Logo que seja possível voltaremos aos planos outrora truncados pelo alastrar da pandemia e imposição de confinamento obrigatório.

Continuamos a fazer o esforço para estarmos mais próximos das crianças, adolescentes e jovens, acompanhando-os com a certeza de que nos reinventando, responderemos positivamente ao Senhor da messe que não abandona aqueles que o procuram de coração inteligente e sincero.