Peregrinação a Fátima do 2º ciclo 

Salesianos do Estoril > Sem categoria > Peregrinação a Fátima do 2º ciclo 

No dia 23 de fevereiro de 2023, os alunos do 2º ciclo fizeram a sua primeira Peregrinação ao Santuário de Fátima.  

Cerca de 300 alunos, acompanhados com os seus diretores de turma e assistentes educativos, visitaram pela primeira vez os lugares onde apareceu o Anjo da Guarda de Portugal e Nossa Senhora aos pastorinhos. 

O encontro iniciou no lugar dos Valinhos. Aí, presenciaram a uma encenação preparada por alguns colegas do 5ºE, que representaram duas das aparições e o Milagre do Sol. Depois, os alunos percorreram o caminho da Via Sacra, passando pelas várias estações e locais de aparição. Em turma, os alunos tiveram oportunidade de escutar a história de Fátima e de escrever numa flor, os pedidos e orações de todos dirigidos a Nossa Senhora. 

 Já no Santuário, celebraram eucaristia na Capela da Morte de Cristo. Uma eucaristia muito bonita e bem celebrada, que refletiu a importância e ênfase colocado nesta peregrinação. Perto do altar e aos pés de Nossa Senhora entregaram o painel com o ramo de flores de todas as turmas. A peregrinação terminou com uma oração na Capelinha das Aparições. 

A alegria, o comportamento, o entusiasmo e o convívio entre todos, revelou o sucesso desta iniciativa e a vontade de manter viva a vontade de lá voltar.