Motivar a Esperança: Regresso às aulas, que bom!

Salesianos do Estoril > Notícias > Motivar a Esperança: Regresso às aulas, que bom!

Voltem, tanto quanto possível, aqueles dias felizes da escola.”

Retomam-se as atividades letivas a partir do dia oito de fevereiro, depois de ter sido decretada uma interrupção letiva, desde o passado dia 22 de janeiro até ao dia 5 de fevereiro. Afirmou-se que tal interrupção de todas as atividades letivas seria compensada no carnaval, na Páscoa e no fim do ano letivo. É isso mesmo que está em perspetiva. Espera-se o reajuste do calendário escolar.

Os alunos “voltam à escola”, mas para o “ensino@distância” com tudo o que acompanha este modelo: o isolamento e a ausência dos amigos, eventuais dificuldades com o acesso à internet, distância física dos docentes, dificuldades familiares compreensíveis, menores de doze anos à guarda dos pais e estes a trabalhar em casa também.

Um só é o desejo de todos, que voltem tanto quanto possível, aqueles dias felizes da Escola: os dias da amizade e da confiança entre educandos e educadores; os dias do espírito de condescendência e de aceitação mútua; os dias em que os corações se abriram com toda a simplicidade e respeito; os dias da amizade, da festa e da verdadeira alegria.

Sente-se necessidade do conforto mútuo. Contamos com o esforço de todos para que, fazendo cada qual o que depende de si, possamos voltar ao ambiente feliz da comunidade escolar.