Dia de festa

> Dia de festa

Foi com enorme alegria que, no passado dia 24 de maio, celebrámos a solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora.

Este dia tão especial para a nossa Comunidade começou com a Eucaristia, presidida pelo Padre José Aníbal Mendonça, Provincial dos Salesianos em Portugal e Cabo Verde. É Maria  que nos leva a Jesus.

Foi uma ocasião especial  já que, pela primeira vez, depois de cerca de dois anos, foi possível reunir  toda a Escola no mesmo espaço para fazer festa.

Após a celebração, a festa continuou em diversos espaços da nossa escola. Prevaleceu uma das maiores e mais bonitas características de Nossa Senhora: a Alegria!

Entre atividades desportivas, jogos, música e exposições, a festa fez-se de muita entusiamo, empenho, dedicação, alegria e convívio, como Dom Bosco queria que acontecesse no Oratório: num clima de simplicidade e familiaridade, onde educadores e educandos se misturaram em diversas atividades com plena confiança mútua.

O dia ficou marcado também pelo destaque  dado ao caminho dos nossos finalistas, que estão a chegar ao final do seu percurso estudantil nos Salesianos. Em boa hora, nesta Casa, começou a ser hábito os Finalistas, na Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, fazerem a sua entrega a Maria, para que, desde já e no seu futuro, seja sempre Ela a Mãe, a Mestra, a Guia, a Auxiliadora de todas as horas. Que a próxima etapa das suas vidas seja feita com a certeza de que Maria Auxiliadora os sustentará em todos os desafios.