Avançar no sonho

Bem-vindos aos Salesianos do Estoril e a esta Casa de D. Bosco! 

Depois daquela que foi a grande experiência juvenil vivida na JMJ Lisboa 2023 e por ocasião do bicentenário do sonho dos 9 anos de Joãozinho Bosco, a proposta educativo-pastoral salesiana convida-nos este ano a “avançar no sonho”. Avançar! Avançar no sonho de D. Bosco, no sonho desta Comunidade Educativa, que deseja sempre mais formar bons cristãos e honestos cidadãos, avançar no sonho de cada criança e de cada jovem, que diariamente se aventuram nesta Presença Salesiana com a esperança de aqui encontrarem um espaço que os ajude a realizar os seus sonhos. 

Vem e sonha! Guiados por esta inspiradora imagem do sonho, cada membro desta Comunidade Educativo-Pastoral é desafiado a ser protagonista da sua própria felicidade e da realização dos seus sonhos. Hoje somos nós os atores da história e o rosto visível deste projeto salesiano. Vem e sonha sobretudo o sonho de Deus para ti, para os outos e para o mundo, com a certeza de que os sonhos de Deus são o melhor caminho para alcançar a felicidade. 

Vem e sonha, acompanhado. Ao teu lado peregrinam tantos outros, companheiros e educadores, prontos a abraçar, a apoiar e a inspirar caminhos e horizontes de concretização dos sonhos que levas no coração. 

Vem, sonha e faz sonhar! Contamos com todos para fazer do sonho de cada um, uma realidade, porque somos Comunidade, porque temos a tarefa de cuidar da vida e do bem comum, porque cada um é importante, porque unidos somos mais fortes, porque cada um é fonte de riqueza para o próximo, porque a superação da fragilidade é mais fácil quando ancorados na fraternidade e compaixão. 

Bem-vindos e que aqui todos possam encontrar uma casa onde ser feliz, um espaço apto para crescer e uma educação que toque o coração.

Pe. João Chaves | Diretor