Empreender

“Um vulcão de novidade e de atividade, um laboratório de criatividade e de expressão, um ambiente de alegria e otimismo, um ginásio para a formação de personalidades vivas e significativas.”

Foi assim pensado o oratório de D. Bosco e é assim que gostamos de pensar o projeto Empreender.

Nascido de uma vontade há muito manifestada por vários elementos da nossa comunidade educativo-pastoral, o projeto empreender fez-se ação e está a dar os primeiros passos.

Passos em colaboração, atentos ao que nos move a todos e, em especial, ao que motiva as mentes jovens, alegres e criativas que enchem todos os dias a nossa casa procurando aprendizagens vivas e significativas.

É a eles que é merecido este destaque: 79 alunos, organizados em 17 equipas, das quais, 8 delas prestaram hoje, no auditório da nossa escola, o seu testemunho e ouviram, orientações e questões que os ajudarão a fazer ainda melhor. Na presença de cerca de 150 alunos, Direção da Escola, Administração, Pastoral e Associação de Pais, os os jovens empreendedores apresentaram as suas ideias que irão a concurso em Março, organizado pela Junior Achievement Portugal. As mini-empresas apresentadas foram as seguintes:

A Receive – aplicação para gerir provas de compra;

A Fast Greens – comida saudável em máquinas de vending;

A LooQ; plataforma para compra de roupa e calçado em saldos;

GICOH: garrafa térmica para líquidos quentes e frios;

A Youth Project: plataforma de estágios para o ensino secundário;

A Breacup: copo com materiais biodegradáveis para eventos;

A EasyFour: caneta multifuncional;

A BALZA: almofada para prevenir lesões na coluna.