ECOESCOLAS VOLTA A REUNIR PARA UM ANO MAIS VERDE!

Salesianos do Estoril > Sem categoria > ECOESCOLAS VOLTA A REUNIR PARA UM ANO MAIS VERDE!

No dia 10 de novembro de 2022, voltou a reunir-se o Conselho Ecoescolas dos Salesianos do Estoril, com o propósito de apresentar a Equipa, ouvir as opiniões dos alunos e lançar-lhe alguns desafios. Pedimos-lhe ainda que partilhassem com as respetivas turmas as missões atribuídas.

Neste primeiro encontro dos vários ciclos de ensino, o importante foi ouvir as opiniões dos Ecodelegados sobre as prioridades de intervenção ao nível da sustentabilidade. Assim, procedeu-se à realização de dois Conselhos Ecoescolas: o do 1.º ciclo, que contou com a presença de 12 alunos que nos deixaram muitas, muitas ideias e o do 5.º ao 12º ano, que contou com a presença de 34 alunos, uma representante da Associação de Pais, uma representante do Município, um representante do Pessoal não Docente e outro da Administração, para além de vários elementos da Direção.

Nestes encontros pedimos aos Delegados do Ecoescolas que se comprometessem com algumas missões, nomeadamente: criar uma brigada dos recreios no 1.º Ciclo; fazer a separação de resíduos em todas as salas de aula; participar na Auditoria Ambiental e no Inquérito sobre a Mobilidade, “Mãos ao Ar”; e contribuir na construção do Eco-código de Escola.

Mais uma vez, o Conselho Ecoescolas deu-nos energia e aumentou a nossa motivação, para juntos tornarmos a escola cada vez mais verde!