Alunos das Escolas Salesianas em Portugal passam a ser certificados por Cambridge

Salesianos do Estoril > Notícias > Alunos das Escolas Salesianas em Portugal passam a ser certificados por Cambridge

A Fundação Salesianos assinou, no dia 9 de fevereiro de 2022, um protocolo com Cambridge University Press and Assessment, que visa garantir a todos os alunos uma progressiva valorização da sua proficiência em inglês. Os cerca de 7500 alunos que frequentam as Escolas Salesianas em Portugal, terão, assim, a oportunidade de incrementar o desenvolvimento das suas competências, sendo-lhes proporcionadas condições para a certificação da aprendizagem, processo que culmina com a possibilidade de obtenção de um nível C1 – Advanced English.

No seu discurso, o Coordenador da Equipa da Área Educativa da Fundação Salesianos, o Pe. Tarcízio Morais, afirmou que “esta parceria com o Cambridge University Press and Assessment, visa impulsionar a inovação e o valor social e pastoral da formação integral. Somos uma instituição que acompanha a evolução, a transformação e a elaboração do melhor currículo para os nossos estudantes.” Deste modo, “a universalidade do inglês permite aos alunos Salesianos preparem-se melhor para, no futuro próximo, poderem concorrer a universidades estrangeiras assim como aceder ao mercado de trabalho mais facilmente com a certificação Cambridge University Press and Assessment”.

A implementação do protocolo, com data de 31 de janeiro, começa com ações no âmbito da formação de professores e de aferição de nível de língua dos alunos, a realizar em diversos anos de escolaridade. Terá continuidade a partir do próximo ano letivo, prevendo-se já em 2022-23 assegurar a certificação linguística dos alunos em momentos específicos do seu percurso escolar.