’75 Estoril’ em festa

Salesianos do Estoril > Notícias > ’75 Estoril’ em festa

Em jeito de comemoração do dia de S. João Bosco e também do aniversário do Agrupamento 75 Estoril, realizaram-se no passado sábado, 29 de janeiro, as Investiduras e renovação de Promessas do Agrupamento.

207 anos após o nascimento de João Bosco e 53 anos depois da fundação do Agrupamento 75 Estoril, salesiano desde a sua génese, que melhor forma de comemorar estas efemérides, se não através deste momento de compromisso e confraternização em comunidade que são as Promessas de um Agrupamento?

Um momento sempre marcante para qualquer escuteiro e, consequentemente, para a sua família, esta ocasião reveste-se de particular simbolismo pois reúne na casa Salesiana escuteiros, ex-escuteiros, amigos e família do 75 que comungam do exemplo de Baden Powell e inspiração de S. João Bosco.

O Pe. Diogo, assistente do Agrupamento, celebrou a Eucaristia onde 40 elementos do Agrupamento fizeram a sua investidura perante Deus e a comunidade local, prometendo cumprir da melhor forma os seus deveres Escutistas, nunca esquecendo do auxílio ao mais próximo. E, se o momento já era por si especial, mais ficou com a oferenda de cabazes para os mais necessitados, com o apoio da Comissão Permanente de Pais (Patrulha Mocho) que regressou, de forma ativa, animada e coesa, aos momentos de Agrupamento.