A Santidade é para ti

Salesianos do Estoril > Notícias > A Santidade é para ti

Voltámos à normalidade e celebrámos a festa da Santidade Juvenil, na escola. 

No dia 29 de outubro os alunos voltaram a celebrar a festa da Santidade Juvenil com Eucaristia, jogos no pátio e muita animação.

Dos mais pequenos aos mais crescidos todos se empenharam em preparar e preparar-se para este momento através dos bons dias e das confissões, com a ajuda e a motivação dos educadores. 

A alegria fez-se sentir com os cânticos e dinâmicas preparadas pelos alunos, professores e outras equipas, durante toda a manhã e na parte da tarde de sexta-feira. A chuva não veio perturbar o normal ambiente de festa.

Na celebração da Eucaristias os alunos escutaram a palavra de ânimo para serem “sal e luz” para o mundo e não terem medo de percorrer o caminho da Santidade sendo bons, mas também, amando a Cristo, como centro das suas vidas. 

A festa foi precedida de quatro dias de preparação espiritual, proporcionando aos alunos do 4º aos 12º anos um momento de intensidade espiritual, tendo sido convidados a reflectir e a abeirar-se do sacramento da reconciliação.Momentos como estes, como estas festas salesianas, são fundamentais para toda a comunidade educativa, pois marcam a vida de qualquer aluno no seu percurso de vida.