Reconhecimento: Professor António Ferreira foi agraciado com o Prémio Pe. Nuno Burguete

Salesianos do Estoril > Notícias > Reconhecimento: Professor António Ferreira foi agraciado com o Prémio Pe. Nuno Burguete
Professor António Ferreira foi agraciado com o Prémio Pe. Nuno Burguete

O Professor António Ferreira foi agraciado com o Prémio Pe. Nuno Burguete, instituído pela AEEP, para reconhecer os educadores que se distinguiram ou distinguem na sua carreira profissional ao serviço da educação em geral e especialmente dos alunos do Ensino Particular e Cooperativo.

A cerimónia decorreu no dia 20 de outubro no Salão Nobre da Academia das Ciêncas de Lisboa. 

Unimo-nos no elogio escrito para a ocasião pela professora Maria do Rosário Gama e que partilhamos:

“Entre as múltiplas palavras que poderíamos escolher para salientar a colaboração do Professor António Ferreira na obra Salesiana, em particular na Escola Salesiana do Estoril onde colabora há 30 anos, escolhemos a palavra Acreditar.  

Acreditar, é a mensagem de uma das suas composições musicais mais emblemáticas do coro Vozes do Mar, fundado e dirigido pelo compositor e maestro António Ferreira. O coro, Vozes do Mar juntamente com o coro ESSA são uma referência na comunidade escolar, local, geracional e nacional.

Escolhemos, também, a palavra Acreditar por esta caracterizar a atitude disponível, colaborativa, empenhada que tem pautado a sua vida, enquanto professor de moral e de música; aos jovens, colegas, ao projeto educativo-pastoral Salesiano fazendo jus à pedagogia de Dom Bosco: «Uma casa sem música é como um corpo sem alma».

E, poderíamos continuar a sublinhar a dedicação do professor António Ferreira, mas como ele sabe, e, nós também sabemos: só a música permite encadear acordes. Por isto tudo, a nossa admiração e muitíssimo obrigado.”