Mensagem do Diretor

O superior de cada uma das comunidades locais assume o nome de diretor, sendo o primeiro responsável pela vida religiosa, atividades apostólicas e administração dos bens. Nomeado pelo provincial, com o consentimento do seu conselho, o diretor da obra salesiana, com a colaboração do seu Conselho, anima e governa a comunidade em conformidade com as normas das Constituições e Regulamentos Gerais.

 pe-artur-pereira

À Comunidade Salesiana
Aos Pais/Encarregados de educação, Alunas e Alunos, 
Aos Docentes, aos Assistentes operacionais e aos Técnicos especializados
Ao pároco da Paróquia de Santo António do Estoril
À Família Salesiana, nomeadamente às Irmãs Salesianas, 
e a Todos quantos de algum modo contribuem para o sucesso educativo-pastoral, escolar e social dos Salesianos do Estoril, 

Saúdo a todos com Amizade e Esperança.

Saúdo de modo particular a Comunidade Educativa e demais instituições parceiras nesta nobre missão educativa. Destaco, como é óbvio, as famílias, ambientes propícios para gerar e fazer crescer sonhos que a escola, como instituição facilitadora, pode ajudar a tornar realidade.

Esta Comunidade, em sintonia com a família, assume o desafio de estar mais próxima na caminhada das nossas crianças, adolescentes e jovens - alunos diligentes e perspicazes -, que no tempo devido contribuirão para a transformação da sociedade.

O lema da escola este ano: “Segue-me. Estou contigo”, é um grande desafio. Não tanto para os jovens mas para todos os Educadores. Quem é o educador para que possa fazer tal afirmação? O que é que pode motivar o seu seguimento? É um enorme desafio que se propõe, mas vale a pena enfrentá-lo.

Desejo a todos um excelente ano. A vida pessoal vivida como aventura e testemunho pode ser um caminho. Por que motivo não experimentá-lo?

Desejo a todos o maior Bem.

2018-09-12

Pe. Artur Pereira
Diretor

 

Nota biográfica do Pe. Artur

O Pe. Artur Pereira nasceu no concelho de Vila Flor, em Bragança, no dia 13 de fevereiro de 1955. Foi ordenado sacerdote a 24 de julho de 1983. 
Especializou-se, em Roma, em Pastoral Juvenil e Catequética, de 1982 a 1984. 
Em Mirandela, de 1984 a 1995, foi Professor de Língua Portuguesa na Escola Secundária de Mirandela e Coordenador Nacional da Pastoral Juvenil da Província Salesiana. 
Entre 1995 e 2001 dirigiu as Oficinas de São José, em Lisboa. De 2001 a 2005, em Manique, foi Diretor da Obra salesiana. 
Foi nomeado, Vigário Provincial e Delegado para a Família Salesiana para o triénio 2005/2008. 
Em setembro de 2008 foi nomeado de novo Diretor das Oficinas de S. José, em Lisboa, acumulando estas funções com as de Vice-Provincial. 
Em 2011 é nomeado Provincial dos Salesianos em Portugal, missão que assumiu até 2017. 
É atualmente o Diretor dos Salesianos do Estoril.