Festa da Santidade Juvenil

Salesianos do Estoril > Notícias > Festa da Santidade Juvenil

Foi com enorme alegria que no passado dia 28 de outubro vivemos, na nossa escola, a festa da Santidade Juvenil. Este ano fomos guiados pelo bonito exemplo de Carlo Acutis, ele que nos convida a ser uma comunidade que não olha para si mesma, mas para o próximo.

Com o tema “O Santo que Deus quer és TU!”, este dia de festa começou com uma eucaristia no pavilhão da nossa escola, onde, juntos, recordámos que a santidade é, acima de tudo, uma escolha que deve ser feita diariamente, nas pequenas coisas do quotidiano.

Após a eucaristia a festa continuou em cada ciclo: no primeiro, os alunos seguiram os passos de Carlo Acutis e criaram a “Rede Social dos Santos”. No segundo, a festa foi feita através da participação de jogos tradicionais. No terceiro ciclo foi dinamizado um torneio de basquetebol e, por fim, no secundário, os alunos envolveram-se na animação de jogos do 2º ciclo.

Celebrar os Santos que percorreram antes de nós este caminho pode ser de facto transformador e celebrar a Festa da Santidade Juvenil é recordar que a santidade é, de facto, a arquitetura com que Deus sonhou a nossa vida.