Informações e Procedimentos

Artisport Informações e documentos - atletismo

A inscrição nas atividades ArtiSport só é formalizada com a entrega da ficha de inscrição (devidamente preenchida) e regularizado o pagamento na secretaria da escola.

Documentos:

• Ficha de Inscrição Pré-escolar e 1º Ciclo | Musicentro

• Ficha de Inscrição 2º Ciclo | Musicentro

• Ficha de Inscrição 3º Ciclo e Secundário | Musicentro

• Ficha de Inscrição Desporto Escolar e Federado

• Ficha de Inscrição Apoio | Oficinas (após validação/acerto de horário com o Diretor (a) de Ciclo).

Nota: As inscrições do Musicentro carecem de aprovação de ho­rário apenas após validação do coordenador.

 

1. Destinatários 

1.1. Aos alunos/atletas que se  inserem  nos  escalões  etários  das   atividades e são propostas a todos os utentes da comunidade educativa externa em geral.

2. Competições 

2.1. As escolas de formação participam em convívios e torneios organizados por entidades oficiais, particulares ou por organismos de utilidade pública;

2.2. As  equipas  do  Desporto  Escolar  participam  em  torneios interescolas organizados pelo Ministério da Educação;

2.3. As equipas Federadas participam em torneios organizados pelas respetivas Associações e Federações;

2.4. Todos os atletas convocados para eventos de índole desportiva  têm a obrigação de utilizar o equipamento do clube (fato de treino);

2.5. O fato de treino será debitado na mensalidade de dezembro e deve ser levantado no Centro de Imagem, mediante apresentação do talão de inscrição;

2.6. Quando por motivo de aquisição recente, não se justificar a aquisição do fato de treino, o atleta/encarregado de educação deve apresentá-lo ao treinador responsável e pedir dispensa da aquisição até 31 de outubro da respetiva época desportiva.

2.7. A Fundação Salesianos não se responsabiliza pelo extravio, roubo ou estragos de quaisquer objetos que não tenham sido explicitamente confiados à guarda de pessoa devidamente encarregada para o efeito.

3. Funcionamento 

3.1. Os horários relativos a cada atividade constam na respetiva tabela;

3.2. Os treinos nas equipas do Desporto Escolar têm início a 24 de setembro de 2018;

3.3. Os treinos nas equipas Federadas têm início a 3 de setembro e terminam a 28 de junho, com exceção às equipas que estejam enquadradas em competições em julho. Neste caso, a coordenação comunicará o nome dos atletas à secretaria para ser cobrada a respetiva mensalidade.

3.4. As competições das equipas Federadas realizam-se preferencialmente aos sábados e domingos.

3.5. Quando por motivos de calendarização for impossível realizar as competições conforme ponto 3.4. a Coordenação ArtiSport juntamente com a Direção dos Salesianos de Estoril tentará agendar outra data sem prejudicar a componente curricular do aluno/atleta;

3.6. De acordo com a legislação em vigor, as faltas a disciplinas curriculares, quando em participação em competições do Desporto Escolar, Federadas ou outros eventos de índole desportiva em representação dos Salesianos do Estoril, serão devidamente justificadas.

3.7. Por motivos de força maior, a Coordenação Artisport poderá ser forçada a realizar adaptações ao planeamento das atividades.

4. Inscrições

4.1. A inscrição na atividade pressupõe a permanência na mesma até ao fim do ano letivo em curso;

4.2. Todas as atividades têm número limite de inscrições e só funcionam se houver número mínimo;

5. Pagamentos

5.1. O valor das prestações mensais relativas a cada atividade consta na respetiva tabela. A inscrição só é efetiva quando se efetua o pagamento.

5.2. No ato de inscrição são cobradas a inscrição e o valor correspondente ao mês em curso.

5.3. Mediante a definição dos quadros competitivos das equipas nas diversas modalidades a época poderá ser extensível ao mês de julho, sendo cobrada a mensalidade respetiva.

5.4. Nos pagamentos efetuados até dia 8 de cada mês será efetuado um desconto de 1%;

5.5. Nos pagamentos efetuados por débito direto será efetuado um desconto de 2%.

5.6. Agravamento de 10% no valor da mensalidade por cada mês de atraso na sua liquidação.

6. Desistências / Suspensões / Alterações

6.1. Não serão devolvidas quaisquer importâncias por motivo de eventuais desistências ou por suspensão de atividade;

6.2. A desistência da atividade poderá ser realizada pelo próprio (quando maior de idade) ou pelo Encarregado de Educação na secretaria em documento próprio, até dia 20 de cada mês, com efeito no mês seguinte;

6.3. A suspensão da atividade poderá ser realizada pelo próprio (quando maior de idade)  ou  pelo  Encarregado  de  Educação na secretaria mediante apresentação de atestado médico que comprove a impossibilidade da prática desportiva.

6.4. Qualquer ausência sistemática à atividade não implica a desistência, a qual só será efetiva quando comunicada de acordo com o ponto 6.2.

6.5. Os Salesianos do Estoril reservam-se no direito de não aceitar desistências que ponham em causa a existência de uma atividade;

6.6. Em qualquer altura do ano e por necessidade de preservação do ambiente educativo, a Direção dos Salesianos do Estoril pode decidir a suspensão de frequência da atividade. Esta decisão não é passível de justificação obrigatória.

7. Exame Médico

7.1. Os atletas com prática desportiva federada têm a obrigatoriedade de terem os exames médicos atualizados exigidos pelas Federações.

8. Seguros

8.1. A prática desportiva, no âmbito do Desporto Escolar, beneficia da cobertura prevista pelo Seguro Escolar; 

8.2. Os atletas com prática desportiva federada estarão cobertos pelo seguro desportivo da respetiva Federação;

8.3. As condições que abrangem a cobertura desse seguro são as constantes da apólice da Federação ou Associação da modalidade incluindo as respetivas franquias. Em caso de lesão, a franquia é paga pelo atleta ou pelo respetivo Encarregado de Educação.

9. Direitos de Imagem

9.1. O formulário da tomada de conhecimento da Política de Proteção de Dados da Fundação Salesianos incluindo a respetiva Declaração do Consentimento será entregue no ato da inscrição.

10. Tomada de Conhecimento

10.1. A assinatura por parte do próprio (quando maior de idade) ou pelo Encarregado de Educação confirma o conhecimento e aceitação do Regulamento Geral inserido na ficha de inscrição.

11. Período de inscrições

Desporto Federado: a partir de 03 de setembro de 2018

Desporto Escolar: a partir de 13 de setembro de 2018

Atividades: a partir de 13 de setembro de 2018

Musicentro: a partir de 17 a 18 de setembro de 2018 (alunos que transitam do ano anterior mantendo o horário e o professor exatamente iguais).

Musicentro: 19 de setembro de 2018 (alunos que transitam do ano anterior tendo necessidade de alterar o tipo de inscrição, horário ou professor).

Musicentro: a partir de 20 de setembro (novas inscrições).

12. Início das Atividades

Desporto Federado: 03 de setembro de 2018

Desporto Escolar: 24 de setembro de 2018

Atividades: 24 de setembro de 2018

Musicentro: 24 de setembro de 2018

13. Calendário Escolar

1º Período: 10 de setembro a 14 de dezembro de 2018

2º Período: 03 de janeiro de 2019 a 5 de abril de 2019

3º Período: 23 de abril de 2019 a 05 de junho (9º, 11º, 12º), 14 de junho (5º, 6º, 7º, 8º, 10º;) e 2 de junho de 2019 (Ensino Pré-escolar e EB 1º Ciclo).

As aulas do Musicentro terminam a 14 de junho de 2019. A semana de 17 a 21 de junho destina-se às apresentações públicas (audições). Todas as atividades Artisport seguem a calendarização escolar vigente nos Salesianos do Estoril exceto as modalidades ou escalões com enquadramento federativo próprio.

Nota 1: A calendarização apresentada foi projetada em julho de 2018 e poderá sofrer alterações.

Nota 2: Informações específicas de cada atividade estão nas fichas de ins­crição respetivas. 

Documentos:


Contactos

ArtiSport | Salesianos do Estoril
Av. Marginal, s/n 2765-245 Estoril 
Tel: 214 678 970 
Fax Geral: 214 661 276

Email: 
artisport@estoril.salesianos.pt

Facebook