Diário Gráfico

Diário Gráfico

O Diário Gráfico é um pequeno caderno com folhas em branco que nos pode acompanhar para todo o lado, onde se registam ideias e pensamentos, através do desenho, pinturas, colagens. Para quem gosta de desenhar, torna-se num instrumento de trabalho enriquecedor, na medida em que a sua utilização potencia a qualidade dos registos de observação e estimula o gosto pelo registo sistemático do quotidiano de uma forma pessoal.

Exploração Pedagógica: Estas aulas têm por objetivo a realização de exercícios de desenho, explorando a capacidade expressiva e a adequada manipulação do suporte, materiais e técnicas.

Pretende-se sobretudo orientar a realização de desenhos, no diário gráfico, nas seguintes vertentes: o desenho como uma atitude expressiva que deixa perceber modos de ver, sentir e ser,  comunicando sensações, emoções e interpretações; o desenho como metodologia através de esboços, registos rápidos, e outras experimentações; o desenho como registo de observações com descrições gráficas, cromáticas e texturais de lugares, formas ou temas

Destinatários: alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico.

 

Mais informações

Consultar Informações e Procedimentos

Horários e mensalidades

(em atualização)