Os professores

MATILDE TROCADO
(Coordenação, Direção Artística, Teatro Musical)

Matilde Trocado tem vindo a desenvolver o seu trabalho como autora e encenadora, sobretudo na área do Teatro Musical. Ao longo do seu percurso, destacam-se projetos como Terra dos Sonhos, Calcutá, Once in Fado, Eusébio, Godspell, Wojtyla, Comédia Romântica, 1906 e o Quadro.
É Mestre em Teatro com especialização em encenação pela Escola Superior de Teatro e Cinema, fez formação de actor com Juan Carlos Corazza em Madrid, intensivos de criação de espetáculo com a SITI Company em Nova Iorque, bem como ações de formação e workshops específicos na Stagedoor Manor Performing Arts School e no Broadway Dance Center em Nova Iorque.
Atualmente, conjuga a direção artística de projetos pontuais com o doutoramento em  Artes Performativas na Universidade de Letras e a coordenação da Academia do Palco. 

MAtilde Trocado Salesianos Estoril

ANTÓNIO ANDRADE SANTOS
(Direção Musical, Teatro Musical)

Começou a estudar piano aos oito anos e, depois, guitarra portuguesa aos dez anos de idade. Licenciou-se em Direção Coral e Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa, encontrando-se agora  a concluir o Mestrado em Ensino da Música na vertente de Formação Musical.
Trabalhou como Diretor Musical de teatros musicais como: Crónicas de Campo, Calcutá, Partimos.Vamos.Somos, The Portuguese, A Caminho, Amigos para a Vida e Pegadas. Participou também como músico e assistente de direção no musical "Terra dos Sonhos" e no musical “Chicago”.
Atualmente trabalha na Escola Superior de Música de Lisboa como docente assistente convidado no curso de Música na Comunidade.

António Andrade Santos Salesianos Estoril

MARGARIDA GARCEZ
(Ballet, Dança Jazz, Dança Contemporânea, Dança Criativa)

Iniciou o seu percurso em Dança em 2006 no atual Conservatório de Dança do Vale do Sousa, com as professoras Joana Quelhas e Bianca Tavares. Diplomada pela R.A.D. (Grade 8/Advanced Foundation) na área do ballet clássico, os seus estudos desenvolveram-se paralelamente com a Dança Contemporânea, Modern Jazz e Teatro Musical. Participou em Workshops/Masterclasses com nomes como Gillian Anthony, Maria Palmeirim, Colin Sinclair, Christel Brink, Rui Melo (teatro), Victor Hugo Pontes, entre outros.
Profissionalmente trabalhou como intérprete em trabalhos de Madalena Victorino, Companhia LAIKA (Laika, theater der zinnen), Joana Quelhas, Matilde Trocado, entre outros.
No ano 2015/2016 lecionou a modalidade de Ballet de Adultos, no Conservatório de Dança do Vale do Sousa. Foi cocriadora da peça “Encarnado” no contexto do Festival Todos (2017). Em 2018 ingressou como bailarina no Grupo Experimental de Dança onde interpretou a peça “Quantos Podemos Ser” de Madalena Xavier.
Em 2015 ingressa na Escola Superior de Dança, terminando em 2018 a Licenciatura em Dança. No âmbito da Licenciatura teve oportunidade de trabalhar com variados professores e coreógrafos, como por exemplo, Madalena Victorino, Pietro Romani, Victor Hugo Pontes, Liliana Garcia, Beatriz Cantinho e Xavier Carmo.

Margarida Garcez Salesianos Estoril

SUSANA MAIA
(Hip Hop)

O seu percurso académico passou por realizar Licenciatura em Ciências do Desporto em 2005 e Mestrado em Educação Física em 2008. Iniciou o seu percurso de dança em 2003 como bailarina e coreógrafa do grupo de dança BCM, onde realizou espetáculos e campeonatos de hip hop. Na sua formação em hip hop destaca-se o certificado “hip hop college” e workshops de nomes nacionais e internacionais (Rita Spider, Vasco Alves, Filipe Rico, Chris Martin, Nika Jun, Parris Goebel. Em 2010 decidiu ir para Londres aumentar a sua formação e se desenvolver como bailarina e coreógrafa. Trabalhou como bailarina profissional, com várias participações em programas de televisão (Idolos, Factor x, Festival da Canção, Praça de Alegria, A tua Cara Não Me é Estranha), figuração em novelas (Morangos com Açucar, Única Mulher, Amor Maior, Ouro Verde) e com diversos cantores em tours e videoclips (Blaya, Mickael Carreira, Djodje, Fernando Pereira). Foi uma das finalistas do programa “Achas que Sabes Dançar”.

Susana Maia Salesianos Estoril

CAROLINA PICOITO PINTO
(Teatro)

Atriz, Cantora e Professora, formada em 2016 na Escola Superior de Teatro e Cinema no curso de Atores. Tem o Mestrado em Artes Cénicas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É Diretora e fundadora da BRUTA Companhia de Teatro onde, além de atriz e criadora, é também responsável pelo trabalho de dramaturgia.  Frequentou a Escola de Jazz Luís Villas Boas (Hot Clube de Portugal) e a Interartes onde desenvolveu a sua formação em Jazz. É cantora vocalista e compositora do seu projeto de música portuguesa “Maria Carolina”. É atualmente Docente de Artes Performativas nos Salesianos do Estoril.

Carolina Picoito Salesianos Estoril