Clube de Programação e Robótica

Pelo segundo ano é introduzida a Programação e Robótica nos Salesianos do Estoril. Neste espaço de aprendizagem, com a utilização de placas de prototipagem Arduino e aliadas às linguagens de programação Scratch, Ardublockly e C++, os alunos poderão criar programas e jogos, desenvolver o raciocínio lógico, aperfeiçoar as capacidades de resolução de problemas, programar microcontroladores e, no final, aplicar todo este conhecimento na criação de robots autónomos.

Baseada em linguagem de programação C++ (blocos ou linhas de código), as placas Arduino são programáveis e expansíveis, existindo a possibilidade de acrescentar uma variedade enorme de sensores, leds, motores e rodas, consoante a imaginação de cada aluno.

O Scratch e Ardublockly são linguagens de programação, especialmente desenvolvidas para o ensino, com um ambiente de desenvolvimento apelativo e capaz de responder às exigências dos mais novos.Para além destas linguagens, o Javascript e o Phyton são um desafio crescente para os alunos que querem enriquecer os seus conhecimentos a um nível mais avançado na ótica do "programador".

A Programação e a Robótica são áreas que, quando aliadas ao processo de aprendizagem, se podem tornar valiosas ferramentas de motivação com vista ao alargamento de conhecimentos, proporcionando aos alunos uma experiência interdisciplinar e aproximando-os às novas tecnologias da informação e comunicação no contexto de uma atividade interessante e lúdica.

Destinatários: aberto aos alunos e comunidade externa envolvente. As Inscrições estão abertas nos horários propostos na ficha de inscrição.

programacao-robotica-extracurriculares-artisport-salesianos-estoril

Mais informações

 

Inscrições: para alunos e comunidade externa envolvente. As Inscrições estão abertas nos horários propostos na ficha de inscrição.


Horários
(a consultar clicando na imagem)

Programação Robótica 2018-19